FONTE: Ministério da Cidadania

Foi publicada no Diário Oficial da União do da (02.06.2020), terça-feira, a nomeação de Thiago Froes para o cargo de presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol – APFUT, entidade vinculada à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. 

A APFUT é a responsável por fiscalizar e disciplinar o cumprimento do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), que permite o parcelamento de dívidas tributárias de clubes de futebol com a União, mediante o cumprimento de contrapartidas relacionadas à melhoria da gestão das receitas e a outros compromissos fiscais e trabalhistas. 

“Nosso país, bem como todo o mundo, vive um momento muito difícil por conta dessa pandemia da Covid-19. O esporte, e o futebol está incluído nessa realidade, passa por um período complicado, com o cancelamento de torneios, de eventos e com os atletas afastados dos treinos. Isso gera reflexos negativos nas receitas dos times de futebol. Nesse momento, precisamos dar apoio às equipes para que elas possam atravessar esse período. Essa é a minha intenção inicial à frente da APFUT”, afirma Thiago Froes, publicitário nascido em São Bernardo do Campo (SP) e com experiência no mercado corporativo de marketing esportivo. 

“Sabemos que isso não vai durar para sempre. Quando tivermos superado essa fase difícil, imagino que o mercado do futebol estará receptivo para um período de inovação e de mudanças de comportamento. Acredito que será uma oportunidade para reestabelecer um alto padrão de gestão para os clubes e entidades esportivas no futebol”, diz o presidente da APFUT. 

Deixe seu Comentário