O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Águas Lindas, realizará no próximo dia 10 de março a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas Lindas. O objetivo do evento é refletir e avaliar os reflexos da pandemia do COVID-19 na vida das crianças e adolescentes do município.
A Organização Mundial de Saúde- OMS, tem alertado para a necessidade de políticas públicas que possam mitigar os impactos socioeconômicos da pandemia, especialmente para as crianças e adolescentes. Isso inclui medidas para garantir a segurança alimentar, acesso a serviços de saúde e educação, além de programas de transferência de renda para as famílias mais vulneráveis.
O intuito é debater os desafios para garantir que essas medidas cheguem efetivamente às famílias mais vulneráveis e que os direitos das crianças e adolescentes sejam protegidos em meio a essa crise sanitária.
Nesse sentido, iniciativas como a realização da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas Lindas podem contribuir para promover o debate e a conscientização sobre a importância de proteger os direitos desses grupos em meio a um cenário tão desafiador.
Com isso, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas Lindas se torna ainda mais importante, já que visa debater e propor soluções para garantir os direitos desses grupos em meio a esse cenário difícil.
De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a realização da conferência é fundamental para promover a conscientização da população e das autoridades sobre a importância de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes em meio a um cenário tão desafiador.
O evento contará com a participação de representantes de organizações da sociedade civil, autoridades municipais e membros da comunidade, que juntos discutirão as principais demandas das crianças e dos adolescentes em Águas Lindas.
Eixos temáticos da Conferência
O evento tem como tema central a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
Eixo I: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia;
Eixo II: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19;
Eixo III: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção,
proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia;
Eixo IV: Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle
social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico,
Eixo V: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19
Inscrições
A I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas Lindas será realizada na Câmara Municipal do Município, no dia 10 de março, a partir das 8h, com programação até às 17h.
Abaixo link de inscrição;
https://www.even3.com.br/conferenciamunicipaldcaaguas/
É o Governo Municipal trabalhando para você!
Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!
Um novo tempo.
Secom – Secretaria Municipal de Comunicação