José Nelto esteve pessoalmente no município de Águas Lindas nesta sexta-feira(3), para anunciar o protocolo pedido para barrar o aumento das passagens.
O deputado argumenta que o transporte rodoviário é uma necessidade básica para muitas pessoas, especialmente aquelas de baixa renda e que vivem em áreas rurais.
Um aumento de 12% no valor desses serviços pode significar uma grande dificuldade para muitas famílias, que já têm dificuldades com sua locomoção. “Precisamos de responsabilidade e justiça na gestão dos recursos públicos para garantir que as tarifas de transporte sejam acessíveis a todos”, disse o deputado. Governadores planejam consórcio interfederativo para transporte público do Entorno.
No último dia 23, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e o governador do Goiás, Ronaldo Caiado (UB), afirmaram que planejam criar um consórcio interfederativo que una o DF, Goiás e a União para o transporte público do Entorno.
O objetivo do consórcio seria melhorar a qualidade do transporte público da região, que sofre com a falta de investimentos e com a má gestão dos serviços.
O aumento do preço das passagens de ônibus entre o Distrito Federal e o Entorno afetará diretamente a população da região, que já sofre com a falta de investimentos e com a má qualidade dos serviços de transporte.
O consórcio interfederativo planejado pelos governadores pode ser uma alternativa para melhorar a qualidade do transporte público da região. Enquanto isso, o Projeto de Decreto Legislativo protocolado pelo deputado federal José Nelto pode ser uma forma de impedir o aumento abusivo das tarifas de transporte.